segunda-feira, 25 de outubro de 2010

12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos

Oi Bonitas!

A prova do concurso foi ontem, mas ainda estou roendo as unhas, de nervoso....rsrsrs
Bom, Deus sabe o q vai acontecer...
Passei para deixar algumas dicas para as madeixas.

12 erros que toda mulher comete e que acabam com os cabelos


A falta de cuidados no dia a dia é a maior inimiga dos fios bem tratados

Pode acreditar, não há mulher neste mundo que não tenha alguma reclamação para fazer do próprio cabelo: oleosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume e outros dramas de arrepiar as madeixas. O lado bom da história é que todo esse xororô pode ter fim. Bastam que os cuidados e as recomendações dos especialistas sejam seguidos à risca em casa. A seguir, você confere quais são os hábitos que mais detonam os fios e aprende como fazer para se livrar deles de vez.

1.Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da
oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. "Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares", explica o cabeleireiro Gennaro Preite.

2.Deixar o condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios. "Assim conseguem penetrar e tratá-los", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da
hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. "Varie sempre o xampu e o condicionador e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor", explica o cabeleireiro Marcus Corazza.
5.Usar máscara hidratante na praia:não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. "Muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo", diz Paulo César.

Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos.

6.Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente.

"Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda", afirma Paulo César. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais.
7.Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. "O único jeito de consertar é cortando", alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua
escova.

9.Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

11.Fazer mais de duas químicas:você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. "Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo", indica Paulo.

12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção para o alerta da cabeleireira Daniela Rocha: sem xampu, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. "O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado", diz a profissional.




Espero que gostem.

Beijinhos

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

1º Selinho do Blog

Gente,
ganhei meu primeiro selinho! A Flá do GORDIVINAS, que é uma fofa, que me deu.
Obrigada Flá pelo carinho e pela indicação, amo seu blog e seus comentários aqui.


De acordo com as regras, tenho que listar 9 coisas que AMO muito e indicar mais 9 bloggueiras.


Então:

1. Jesus, que através de seu sacrifício na cruz, me permitiu disfrutar de uma vida livre e abençoada.

2. Meu marido, que me faz a mulher mais feliz do mundo.

3. Minha mãe, meus irmãos, cunhados e sobrinhos, que fazem a minha vida mais alegre cada dia.

4. Amigos, que me fazem feliz pelo simples fato de existirem.

5. Livros e minha profissão, que são uma paixão de longa data...
6. Madrugada
 
7. Praia
 
8. Flores
 
9. Moda
 
 
Blogs que amo são vários, então vou indicar 2 que sigo, um que me segue e dedico a todos os outros linkados aqui ao lado:
 
Brunecas fashions
 
Curvilínia
 
Mixturicos da Lê
 
 
Beijinhos,

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Pretinho básico de cada dia...

Oi Pessoas Bonitas!

Sei que estou sumida, mas é por uma boa causa, estou estudando para concurso e trabalhando também, e isso tem me consumido.
Mas hoje consegui uma folguinha no dia para repassar uma matéria que acabei de ler:

O poder do "pretinho básico"


No mundo da moda, quando se fala em usar “preto”, é sinal de acerto garantido. Não tem como não lançar mão do artifício do “pretinho básico” quando se está na frente do guarda-roupas morrendo de pressa pra sair e a criatividade e a insegurança chegam travando todo tipo de ideia de que look vale a pena apostar na ocasião. Tudo bem que, durante anos, a cor servia apenas para traduzir o luto – foi Ana da Bretanha que, no século XVI, deu origem ao costume de usar preto como luto (suas roupas eram sempre sombrias e, com o ar de tragédia que trazia no semblante, não tinha como não pensar que ela sofria por alguém que morreu).

O cinema norte-americano fez o grande favor de começar a desmitificar esse pensamento e a dar novos sentidos à cor; afinal de contas, como não lembrar o clássico strip-tease das luvas de Rita Hayworth (“Nunca houve uma mulher como Gilda!”) ou do pretinho básico criado por Givenchy e eternizado pela bonequinha de luxo Audrey Hepburn?! A cor passou a também trazer a simbologia da mulher fatal, elegante e com classe. Chanel (“Santa Chanel!”) colocou ainda mais lenha na fogueira quando se utilizou da tonalidade em sua marca registrada, o tailleur, acrescentando ainda mais sobriedade e aristocracia ao preto.


Mas vamos ao que interessa e que todas pensam em primeiro lugar na hora de decidir a cor: preto EMAGRECE! Isso mesmo, além de todas as informações que já falamos aqui, o preto tem a fantástica qualidade mágica de amenizar as silhuetas e valorizar o corpo das mulheres. Outro ponto positivo é o fato de que ele combina com tudo: diferentes cores, diferentes tipos de acessórios e qualquer tipo de tecido.


 
Se a sua escolha for o preto, vale a pena usar a criatividade e arriscar um pouco na composição do look. Combinar com outras cores é sempre legal e também mostra uma preocupação em ser clássica e ao mesmo tempo um pouco arrojada. Vamos a algumas dicas:

- Detalhes coloridos sempre são bem-vindos (acessórios com cores vibrantes ficam super legais e contrastam muito bem com o preto monocromático). Vermelho-cereja, rosa pink, fúcsia, azulão, amarelo e turquesa, entre outras, são sugestões ótimas para quem quer arriscar.- Um ar moderninho pode ser conseguido misturando o preto com cores neutras e claras (rosa claro, pérola, chá, marfim etc). Nesse caso, vale muito a pena fazer sobreposição; por exemplo, uma blusa clara com uma regata preta por cima fica super lindo.


- Combinar preto com outros tons escuros proporciona um ar mais tradicional e formal (ótimo para ambientes sérios, como os corporativos). Azul-marinho, cinza-chumbo, verde-escuro e outros ficam ótimos e dão uma pitada de originalidade no monocromático.

Preto com branco é clássico! É Chanel e não tem como errar! Mas se você quer manter a unidade, tente então usar texturas diferentes (babados, tachinhas, brilhos e, é claro, as rendas, que estão super na moda). O importante é abusar do preto e utilizá-lo para transmitir a informação certa; seja ela qual for, tenha certeza de que vai estar arrasando. Vale lembrar também que não basta só isso, a atitude é tudo quando se monta um look – então levante o nariz e ACONTEÇA nas ocasiões!

Fonte: http://tvglobo.tititi.globo.com/revistamodabrasil/2010/08/30/o-poder-do-pretinho-basico/




E vocês, tem outras dicas para incrementar o pretinho básico??
Comentem!


Beijinhos