quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moda. Post longo...

Meninas,
Li duas matérias no Yahoo! Notícias, uma sobre moda e outra sobre maquiagem.
Mas agora só encontrei uma, segue:

Fuja das combinações óbvias e brinque com as cores

Por Caline Migliato











São Paulo, 26 (AE) - Que tal um vestido amarelo com jaqueta laranja ou roxa ou uma calça verde bandeira com camisa azul-marinho? Parece ousado demais? Pois saiba que montar looks coloridos não é tão complicado assim.

As combinações óbvias, com tons neutros como o preto, cinza e branco, não estão descartadas. Entretanto, é possível deixar seu visual ainda mais interessante valendo-se de regrinhas simples para saber qual cor cai melhor com outra.

A consultora de moda Ana Vaz explica que todas as cores podem combinar entre si. "Tudo vai depender do objetivo e do estilo de cada pessoa." Ela conta que existem dois tipos possíveis de mistura: harmonia por semelhança e harmonia por diferença. No primeiro caso, são utilizadas cores parecidas ou similares como caramelo com bege ou amarelo com laranja. No segundo, as cores são opostas, como roxo com amarelo ou vermelho e verde, por exemplo. "O que vai fazer a diferença é o tom escolhido em cada caso. Cores mais vivas denotam um look mais ousado, enquanto que tons mais suaves deixam o visual mais discreto", explica Ana.

Para quem busca um estilo mais sofisticado, o ideal é mesclar uma cor opaca com uma mais viva. Por exemplo: vermelho-cereja com verde-musgo. "É preciso cuidado ao misturar cores vivas com preto. Para funcionar, a peça precisa ser feita num tecido fino, com um bom corte", ressalta a consultora.

E para quem adora o duo branco e preto, a sugestão da especialista é optar pelo chamado off-white, que é um branco não tão intenso, envelhecido, que fica ainda mais bonito. "Outra dica é que quanto mais opaca, mais monótona é a peça. Aí o tecido tem que ser mais fino e com formas exuberantes. Já se a cor é muito viva, as formas devem ser mais simples."

Mas se ainda assim surgir aquela insegurança, a consultora de moda Renata Vieira sugere coordenar cores com a mesma intensidade (escuro, claro, opaco, vivo) e mesma tonalidade. "É bom lembrar que a textura do tecido influencia muito no resultado final da cor. Uma blusa vermelha de seda terá a cor diferente do mesmo vermelho numa blusa de lã."

E será que há alguma combinação que é um verdadeiro crime? Renata afirma que não, mas alerta: a mistura de cores de tonalidades diferentes pode criar um visual em desarmonia, já que a mesma cor pode variar. "Por exemplo, o verde misturado com amarelo resultará num verde parecido com o da alface. Já o mesmo verde misturado com azul resultará num verde azulado", conta Renata.

Além da combinação de cores entre elas, outros fatores que fazem a diferença, segundo os especialistas, são os tons de pele, de olhos e de cabelo de cada pessoa.

Essas características físicas também influenciam a escolha da melhor cor para o look. Segundo Renata, o estudo da coloração individual não é tão simples. "São feitos testes com diversas cores e comparações entre tons quentes, frios e neutros para se chegar ao conjunto de cores predominante."

Ana explica que ela costuma trabalhar com três grupos: claro e escuro; vivo e opaco; quente e frio.

"Quando não há muito contraste entre cabelo e pele, o melhor é optar por cores opacas. Já se o contraste é grande, opte por cores mais vivas", destaca Ana.

Porém, a consultora de moda ressalta que encontrar a melhor coloração pessoal não significa que não se possa usar os demais tons. "Na parte de cima, opte pela cor que lhe cai melhor e, na parte de baixo, escolha o tom que preferir."

Outra dica é colocar uma peça de uma cor que lhe fique bem perto do rosto e avaliar o efeito. Se a pele e a boca tenderem para o tom rosado ou lilás, e as olheiras e manchas da pele não saltarem, é porque essa cor funciona bem para você.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/26082010/25/entretenimento-fuja-das-combinacoes-obvias-brinque.html

Para facilitar, envio também a tabela de combinação de cores que peguei dia desses em um blog, que agora não me lembro.












Esta tabela é super fácil de usar, as cores devem ser combinadas com a outra que fica direção oposta. Ex: Verde com vermelho, Laranja com azul...
Achei o máximo, nós que amamos cores vamos arrasar!!!!